quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Dia sete

Caminhamos ate a Place des Vosgues, a mais antiga de Paris, que fica aqui pertinho de casa. O lugar e rodeado de casas simétricas. Uma delas serviu como residência para Victor Hugo, o escritor francês.


Floripa deveria ter uns espacos assim...



No caminho, passadinha no museu Carnavalet, com objetos e pinturas que contam a historia da cidade. Tão interessante quanto todos os outros que visitamos. Uma secao interessante e a que retrata a revolucao francesa (onde estava o quadro abaixo, que mostra a ""tomada de Bastilha"").


Prisao (ao fundo) foi destruida...

Um pouco mais a frente, chegamos a Place de Bastille - onde ficava a prisão que deu nome ao local. No caminho ate lá, estranhamos a presença de policiais em cada esquina...quando chegamos, a praça estava tomada por manifestantes. Protestavam contra o interesse do governo francês em privatizar as linhas regionais de trem.

Nunca vi protesto tão organizado. Parecia uma festa. Não sei onde, mas já li que o francês adora organizar passeatas, fazer um rolinho e interditar um dos pontos histórico—turístico da cidade.




Como o sol apareceu, resolvemos, novamente, tentar ir rapidinho ate a torre eiffel para fazer fotos com o céu azul. Estávamos do outro lado da cidade. Uns 20 minutos de metro e pronto, chegamos ao Champ de Mars para as novas fotos. La, mais manifestações.


Pronto, Lu. Foto do mesmo lugar com nos dois aparecendo.

Fizemos as fotos que queríamos e pegamos o Batobus (Bateaux Parisiens), um barco que percorre o rio Sena com paradas nos principais pontos turísticos. Na verdade são vários barcos, que saem a cada 15 minutos de um porto pertinho da ponte. Você compra o passe e pode descer e subir em qualquer embarcação durante o dia.



Descemos ate o Jardim dês Plantes, pra gente, um dos mais belos parques que visitamos pela cidade. Depois voltamos para o barco e navegamos ate o ponto mais próximo de nosso apartamento. Fim do dia.

Jardin des Plantes no fim de tarde

Um comentário:

  1. Ok, agradeço por atender o pedido, e já que foi atendido vou fazer outro hehehe que tal nos entreter com uma balada parisiense? Mas com vocês em cena por favor, com algo bem pitoresco tah!? Beijkas e obrigada pombinhos.

    ResponderExcluir