sábado, 29 de janeiro de 2011

Dia Quatro - 29/01/2011

Quarto dia de sol. Decidimos "descer" junto com os moradores das favelas do Rio para as praias da Zona Sul. É isso mesmo, neguinho! Pegamos o metrô na Cardeal Arcoverde em direção ao Leblon. Impressionante o clima de "estamos a caminho da praia" no trajeto. Deu pra notar o grande movimento de pessoas que pegava o metrô em direção à orla de Ipanema.

Decidimos ir além de Ipanema e começar nossa caminhada de reconhecimento pelo Leblon. Como estávamos com tempo extra, subimos até o Shopping Leblon. Demos uma rápida circulada e fomos à praia em frente.

Leblon. Ao fundo, o morro Dois Irmãos e a favela do Vidigal
 Curtimos um pouco a praia (era quase 11h e não parava de chegar gente), depois seguimos de ônibus até a parte da areia chamada Ipanema.

Calçadão de Ipanema, com o petit-pavé característico
Permanecemos por um tempo nessa região e depois caminhamos até o Arpoador, passando pelo Parque Garota de Ipanema. Novamente, surpreendidos pelo número de pessoas que vinham a pé em direção à praia. Tinha de tudo. A turma da favela em peso, os tiozinhos da caminhada, as vovós com os cães, os cariocas marrentos e os turistas branquelos.

Nós, no alto da pedra do Arpoador


Coé, neguinho, coé?

Arpoador (costão), Ipanema e, ao fundo, Leblon

Nenhum comentário:

Postar um comentário